Henrique Dourado chega ao seu segundo clube após deixar o Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro ainda não conseguiu compreender de fato o que motivou o clube a ir atrás de Henrique Dourado. O centroavante chegou ao time em abril deste ano, disputou só 13 partidas, marcou um único gol e custou caro para a Raposa.
Em agosto, o Cruzeiro anunciou a rescisão de contrato com Henrique Dourado, que logo em seguida acertou com a Chapecoense. Por lá, teve um desempenho ainda pior.
Henrique Dourado é anunciado em nova equipe mesmo com ano vexatório
Para se ter uma ideia, Henrique Dourado não marcou um gol sequer com a Chapecoense na Série B do Brasileirão de 2023. Aliás, por pouco o atacante não se tornou vilão. Ao todo, foram 13 jogos com a camisa da Chape e, como dito, nenhum gol ou assistência.
Já na reta final do Brasileirão, a Chapecoense enfrentou o lanterna ABC. Aos 39 minutos do segundo tempo, quando o 0 a 0 parecia definitivo, Henrique Dourado teve em seus pés a bola do jogo, mas desperdiçou a cobrança de pênalti. Vale dizer que a Chape foi a primeira equipe fora do Z-4, com apenas um ponto a mais em relação à zona da degola.
O fato é que Henrique Dourado está de casa nova. O atacante foi anunciado na manhã desta quarta-feira (6) pela Portuguesa, que disputará o Campeonato Paulista em 2024. “Estou muito feliz em estar de volta à Portuguesa, me sinto retornando à minha casa. Espero fazer uma grande temporada e superar todas as expectativas”, disse.
O período de contrato não foi revelado, mas, ao que tudo leva a crer, será apenas durante o Estadual, já que a Portuguesa não tem calendário para o restante do ano.
Comentários estão fechados.