Machado, Vital e Wesley: trio não veste mais a camisa do Cruzeiro
A temporada do Cruzeiro em 2023 ainda não acabou e o time celeste entrará em campo na noite desta quarta-feira (6), às 21h30, para encarar o Palmeiras, no Mineirão. O duelo ficará marcado pela entrega da taça de campeão ao Alviverde e, se tudo der certo, por uma vaga da Raposa na Sul-Americana do ano que vem.
Independentemente do resultado desta noite, pode-se dizer que o torcedor celeste sofreu mais do que era esperado na temporada. O clube lutou contra o rebaixamento até a penúltima rodada do Brasileirão, mas conseguiu escapar.
Trio faz as malas e deixará o Cruzeiro
Além disso, diversos jogadores deixaram a torcida aflita com atuações abaixo da média. O caso mais emblemático, sem sombra de dúvidas, é do atacante Wesley, que chegou com status de contratação mais cara da Era Ronaldo e não rendeu. Para se ter uma ideia, em 42 jogos, marcou apenas quatro gols e anotou duas assistências.
Aliás, os números de Mateus Vital são ainda piores. O meia foi titular em grande parte desta temporada, porém, marcou apenas um gol e anotou uma assistência.
Filipe Machado, por sua vez, apesar de conviver com críticas da torcida desde que vestiu as cores da camisa celeste pela primeira vez, foi importante em alguns momentos deste ano, em especial durante esta reta final, que o clube sofreu com desfalques.
O fato é que nem Machado, nem Mateus Vital e tampouco Wesley voltarão a vestir a camisa do Cruzeiro. Todos eles estão entregues aos cuidados do Departamento Médico do clube e, portanto, ficaram de fora da última lista de relacionados do time e, em tese, estão de férias.
Por outro lado, vale dizer que os atletas têm contrato assinado com a Raposa para atuar no clube na temporada do ano que vem.
Comentários estão fechados.