Cruzeiro x Palmeiras tem mais coisa em jogo do que você imagina

Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira (6), às 21h30, no Mineirão, na partida que encerra o Campeonato Brasileiro. A equipe celeste já se livrou do rebaixamento, e o Alviverde só não ficará com o título em caso de uma catástrofe, já que tem três pontos para o vice-líder Atlético-MG e uma vantagem de oito gols no saldo. 

Porém, se engana quem pensa que a partida não valerá muita coisa. O Cruzeiro ainda quer uma vaga na Sul-Americana do próximo ano. Para alcançar este objetivo sem depender de nenhum outro resultado, o clube terá que pontuar diante do Palmeiras.

Além disso, a rivalidade histórica entre Cabuloso e Alviverde foi acentuada nesta semana, após uma fala do lateral Marcos Rocha, ex-Atlético. Em conversa com o influencer Gustavo Tubarão, o jogador disse que não perderia para “as Marias”. 

Como se não bastasse, no Brasileirão de 2019, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram pela última rodada do torneio, também no Mineirão. O clube paulista venceu aquele jogo por 2 a 0 e rebaixou a Raposa à Série B do Brasileirão. 

Desfalques e reforços do Cruzeiro

Começando com os desfalques, o Cruzeiro sofreu uma baixa recente para o último jogo da temporada. O zagueiro Neris foi cortado da lista por questões familiares. O pai do jogador faleceu na última terça-feira (5). 

Filipe Machado, Mateus Vital e Wesley seguem fora por lesões. Por outro lado, o Cruzeiro contará com a volta do lateral-direito William, que cumpriu suspensão na última rodada. 

Porém, ao certo, o reforço mais importante para o Cruzeiro virá das arquibancadas. Com a presença de público liberada pelo STJD, a expectativa é para mais de 45 mil torcedores no Gigante da Pampulha.

Comentários estão fechados.