Zagueiro acabou de virar xodó da torcida, mas tem data marcada para deixar o Cruzeiro
O Cruzeiro acabou de assegurar a permanência na elite do futebol nacional e, de quebra, ainda luta por uma vaga na Sul-Americana do ano que vem. No entanto, uma notícia vinda dos bastidores do mercado da bola tem preocupado a torcida.
Sabe-se que o Cruzeiro passará por ajustes em seu elenco. Na verdade, não seria exagero dizer que o clube carece de reforços em todos os setores. Um deles é a zaga. Apesar de ter a segunda melhor defesa da Série A do Brasileirão, a diretoria entende que precisa elevar o nível do time titular.
Tanto assim que já anunciou a contratação do zagueiro Zé Ivaldo para 2024. O atleta segue treinando com o grupo na Toca da Raposa, mas só poderá entrar em campo com a camisa celeste a partir do Campeonato Mineiro.
Zagueiro do Cruzeiro nem desfez as malas e já pode deixar o clube
Anunciado pelo Cruzeiro na última janela de transferências, o zagueiro João Marcelo está no clube através de um contrato de empréstimo junto ao Porto. O defensor tem vínculo com a Raposa até junho de 2024, mas foi pouco aproveitado nesta temporada.
Apesar disso, sempre que entrou em campo mostrou bastante potencial. Aliás, no empate sem gols com o Botafogo, João Marcelo foi acionado no segundo tempo para atuar como um primeiro volante; deu conta do recado.
A expectativa é para que o defensor ganhe mais minutos durante o Campeonato Mineiro. Isso porque o Cruzeiro tem a opção de compra de parte dos direitos econômicos do jogador por 1,5 milhões de euros, algo em torno de R$8 milhões.
Ainda em tempo, o Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira (6) para o último jogo da temporada. O time celeste receberá o Palmeiras, no Mineirão, às 21h30. Se conseguir pelo menos o empate, a Raposa conquistará a vaga na Sul-Americana do próximo ano.
Comentários estão fechados.