América ajudou o Cruzeiro e acabou com sonho do Atlético

O América-MG já está rebaixado para a Série B, mas está tendo papel fundamental no Brasileirão de 2023. A equipe deixou a rivalidade de lado, ajudou o Cruzeiro, mas acabou com sonho do Atlético-MG. Neste domingo (3), o Coelho venceu o Bahia por 3 a 2, no Independência, e confirmou a permanência da Raposa na Série A. No entanto, o empate contra o Galo fez o time de Felipão ter dois pontos a menos, que vão impedir a equipe de ser campeã nacional.

A declaração foi dada pelo ex-jogador Kléber Gladiador, que disse que o América é Palestra. “Deu 6 pontos para o Palmeiras, e praticamente todo o saldo de gols para o Porco em relação ao Atlético: 1×4 em casa e 4×0 fora. Deu 4 pontos para o Cruzeiro. Tirou 4 pontos do Atlético. Vai rebaixando o Bahia e salvando o Cruzeiro”, disse o Gladiador.

Em publicação nas redes sociais, Kléber explicou as situações, onde o América perdeu os dois jogos para o Palmeiras, perdeu um e empatou outro com o Cruzeiro e empatou os dois com o Galo. Brigando pelo título contra o Palmeiras, o Galo deixou pontos preciosos pelo caminho que poderiam garantir o título ao maior rival, já que perdeu para o Coritiba na Arena MRV de virada e empatou com o América no Parque do Sabiá.

O Cruzeiro finaliza a temporada de 2023 nesta quarta-feira (6), contra o Palmeiras, no Mineirão, pela 38° rodada do Brasileirão, às 21h30. Com 46 pontos, a equipe não tem como ser rebaixada e agora luta por vaga na Copa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.