Paulo Autuori crava se Cruzeiro terá mudanças contra Botafogo
O Cruzeiro vai a campo neste domingo (3 de dezembro) com força máxima para cima do Botafogo para confirmar permanência na Série de A e encaminhar classificação para à Copa Sul-Americana, no estádio Nilton Santos, às 18h30, em partida válida pela 37° rodada do Brasileirão. Em declaração, o técnico interino Paulo Autuori cravou que o Cabuloso terá mudanças para o confronto.
Cobrando muita intensidade dos jogadores, Autuori disse estar ciente do curto período de tempo entre as duas partidas e por isso vai precisar avaliar bem as condições dos atletas. “Praticamente, ficamos 180 minutos em menos de três dias. Isso causará impactos, não tenho a menor dúvida, cravo. E nós temos que ser assertivos na leitura de que equipe vamos colocar em campo contra o Botafogo.”, disse o treinador.
Sabendo das condicionantes, Autuori deixou claro que mesmo assim vai cobrar muita intensidade dos jogadores. Em quatro jogos no comando da equipe, o treinador tem duas vitórias (Fortaleza e Goiás e dois empates (Vasco e Athletico-PR).
“Nós queremos manter essa densidade de jogo, nós fomos intensos o tempo todo (contra o Athletico-PR). Vieram me perguntar, o nosso adversário, se a equipe estava ligada no 220V. Foi isso, uma equipe que acelerou o jogo do início ao fim.”, afirmou Paulo Autuori em entrevista coletiva.
Nesta quinta-feira (30), o Cruzeiro empatou com o Furacão em 1 a 1, no Mineirão. Vitor Roque e Matheus Pereira marcaram os gols da partida, que teve penalidade perdida por Bruno Rodrigues. Destaque técnico da Raposa em 2023, o jogador não teve uma noite boa e chegou a discutir com torcedores quando foi substituído.
Comentários estão fechados.