Matheus Pereira aproveitou gol marcado para detonar o ataque do Cruzeiro

Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro na última janela de transferências com status de maior contratação de toda a Era Ronaldo no clube. Teve um início de passagem desafiador, já que sofreu uma grave lesão logo em sua estreia como titular. 

Ficou fora de combate por cerca de dois meses, mas, aos poucos, foi ganhando condições. Agora, pode-se dizer que o meia tem entregado o que se esperava, pelo menos nos últimos jogos do Cruzeiro na Série A do Brasileirão. 

Matheus Pereira marca pela primeira vez e aproveita para detonar ataque do Cruzeiro

Aliás, na partida diante do Athletico, Matheus Pereira foi autor do gol que deixou tudo igual no placar. Não custa dizer que foi um golaço e o seu primeiro com as cores da camisa do Cruzeiro. Após o jogo, porém, o meia soltou o verbo contra o ataque celeste. 

Matheus Pereira destacou que o Cruzeiro dominou as ações durante toda a partida e criou boas chances, porém, pecou na hora de concluí-las. Para se ter uma ideia, o time estrelado encerrou o jogo com 26 finalizações, dentre as quais, algumas foram chances claras.

“Dominamos o jogo, do início ao fim. Criamos muitas oportunidades, e em apenas uma delas fomos felizes. Temos que melhorar nas finalizações das jogadas que criamos, se não, vamos sempre ficar lamentando dois pontos perdidos, como hoje”, disse.

O fato é que o Cruzeiro fará mais duas decisões neste Campeonato Brasileiro. Para evitar o rebaixamento, o clube mineiro precisa de mais uma vitória e não dependerá de nenhum outro resultado.

O Cruzeiro voltará a campo no domingo (3), às 18h30, para enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, o Bahia visitará o América-MG, no Independência. Em caso de vitória da Raposa, ou derrota do Tricolor, a equipe celeste assegura a permanência na Série A do Brasileirão de 2024.

Comentários estão fechados.