Boa sequência de resultados garante Autuori como técnico do Cruzeiro em 2024? Foi confirmado
Paulo Autuori foi o nome escolhido para comandar o Cruzeiro nesta reta final de temporada. O diretor celeste assumiu a vaga de treinador deixada por Zé Ricardo e, até o momento, já disputou três partidas com a equipe mineira.
A sequência é de encher os olhos da torcida. Até aqui, sob o comando de Paulo Autuori, o Cruzeiro ainda não perdeu: são duas vitórias e um empate. Isto é, sete pontos conquistados em nove possíveis; um aproveitamento de mais de 77,7%.
A Raposa venceu o Fortaleza, empatou com o Vasco e superou o Goiás. Na noite desta quinta-feira (30), o time mineiro entrará em campo para encarar o Athletico, no Mineirão, às 20h. Trata-se do jogo que pode praticamente assegurar a permanência na Série A.
Autuori bate o martelo e seguirá no Cruzeiro em 2024
Quando aceitou a missão de assumir o time do Cruzeiro neste final de temporada, Autuori afirmou que teria o único objetivo de evitar o rebaixamento. Pode-se dizer que a Raposa caminha a passos largos para isso.
No entanto, nada fará o treinador mudar de ideia. Paulo Autuori deixou claro que não há um pingo de chance dele continuar no cargo para o ano que vem. Com isso, o profissional até seguirá no clube, mas na função de diretor técnico.
O fato é que o momento não permite fazer projeções futuras. O Cruzeiro pensa jogo a jogo e o grande foco está no Athletico. A equipe mineira espera fazer valer o mando de campo para sair do Mineirão com os três pontos.
Ainda em tempo, não custa lembrar que o duelo contará com a presença da torcida. Após uma decisão provisória do STJD, o clube foi liberado para comercializar ingressos até que a corte julgue os incidentes registrados na Vila Capanema.
A sessão acontecerá na próxima segunda-feira (4), e a Raposa certamente será punida com a perda de mandos de campo.
Comentários estão fechados.