Cruzeiro bem que tentou avisar: Flamengo e Atlético arrumaram problemão
O Cruzeiro tentou avisar para Flamengo e Atlético, mas os rivais resolveram não ouvir. Adversários nesta quarta-feira (29), a partida é decisiva para definir quem pode ser campeão do Brasileirão em 2023 e vão precisar lidar com árbitro chato. Ramon Abatti Abel, que apitou o jogo contra o Goiás, nesta segunda-feira (27), está escalado para o jogo de hoje no Maracanã.
Apesar da vitória na segunda (27), o Cruzeiro não ficou feliz e está cobrando da CBF por punição a Ramon Abatti, que deixou de marcar pênalti absurdo para à Raposa, quando Wesley teve a camisa puxada dentro da área por Luys Oyama, defensor do Goiás, aos 48 minutos do primeiro tempo. Em ofício, a diretoria do Cruzeiro cobrou os áudios do VAR e punição ao apitador.
Pelas redes sociais, o Cruzeiro explicou o ofício enviado à CBF e esperar esclarecimentos. “O Cruzeiro formalizou nessa terça-feira, em ofício à CBF, manifestação a respeito do erro grosseiro da arbitragem na partida entre Goiás e Cruzeiro realizada no dia 27 de novembro. Acreditamos que o futebol brasileiro merece uma arbitragem mais qualificada e profissional. Não mais aceitaremos os equívocos e a falta de preparo das equipes de arbitragem que vimos ao longo desta temporada. Neste momento crucial do campeonato é imperativo que haja uma supervisão mais rigorosa não somente durante os jogos, mas também na escala dos trios que apitarão as partidas.”, publicou no X, antigo Twitter.
Com 44 pontos, o Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (30), diante do Athletico-PR, no Mineirão, às 20 horas, válida pela 36° rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.