Gol único e bizarro na carreira de Ronaldo Fenômeno voltou a ser visto no Inglaterra
O empresário Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro com 90% das ações desde o final de 2021, está aposentado dos gramado há 12 anos, mas os feitos dentro de campo ainda repercutem mundo à fora. Nesta terça-feira (28), o Barnsley, da Inglaterra, venceu o Wycombe Wanderers, por 1 a 0, com gol à lá Fenômeno nos tempos do Cabuloso.
Já na reta final da partida, o atacante Cosgrove, do Barnsley, aproveitou desatenção do goleiro, que soltou a bola na grande área e completou para a rede, marcando gol decisivo. Em situação igual, Ronaldo fez o mesmo em 1993, na vitória do Cruzeiro por 6 a 0 contra o Bahia, quando ainda tinha 17 anos e aparecia para o futebol mundial.
Na época, o goleiro Rodolfo Rodriguez largou a bola para reclamar com a defesa. Ronaldo veio por trás, se aproveitou e fez o gol. Dos seis gols da Raposa, cinco foram feitos por R9. “Gravou aquele ali? (referindo-se ao gol)”, disse Fenômeno na época.
Vítima da vez, o experiente goleiro uruguaio Rodolfo Rodriguez comentou o lance caricato. “Eu já estava encerrando a carreira. Já tinha mais de 20 anos de profissão. Do jogo no Mineirão, lembro que foi a única vez em que levei seis gols em uma partida”, disse o ex-goleiro. “Ele estava atrás e eu não o vi. Quando fui pegar a bola que estava no chão, ele já tinha feito o gol. Ronaldo era um atacante atento a tudo, não desistia dos lances”, acrescentou.
Hoje com 47 anos, Ronaldo está a frente da gestão da SAF do Cruzeiro, sendo dono de 90% dos títulos de ações do clube. Em reta final de temporada, o Cabuloso volta a campo nesta quinta-feira (30), contra o Athletico-PR, no Mineirão, às 20 horas, pela 36° rodada do Brasileirão. Mais de 45 mil torcedores são esperados nas arquibancadas. Com 44 pontos, a Raposa é 14° na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.