Oficial: Pedro é liberado para estrear pelo Cruzeiro em 2024
O Cruzeiro ainda não garantiu a sua permanência na Série A do Brasileirão de 2024, mas já estuda possíveis reforços para o time. Sabe-se que a diretoria terá que encontrar nomes no mercado que possam suprir carências identificadas no atual elenco. Basicamente, aliás, em todos os setores. Com destaque para o ataque e para a defesa.
No setor ofensivo, o Cruzeiro carece de um jogador de área, com faro de gol. Tanto assim que o time tem o pior ataque do Brasileirão. Já na linha defensiva, apesar de ser uma das mais consolidadas da Série A, a busca é por atletas para elevar o nível do time titular.
Aliás, não custa lembrar que o Cruzeiro já anunciou o seu primeiro reforço para o ano que vem. Trata-se do zagueiro Zé Ivaldo, que chegou ao clube neste segundo semestre, mas que só poderá entrar em campo a partir do Campeonato Mineiro de 2024.
Pedro surge com opção para o Cruzeiro
De olho em reforços para o ano que vem, o Cruzeiro encontrou uma grande possibilidade na utilização do zagueiro Pedrão, de apenas 19 anos, que renovou contrato com o clube em agosto. O atleta viveu um ano mágico no Sub-20, sendo o capitão das conquistas da Copa do Brasil e do Estadual.
Vale lembrar que Pedrão chegou a despertar interesse de times europeus em um passado não muito distante. Tanto que o clube incluiu uma multa milionária em seu contrato para um eventual acordo com o futebol extrangeiro.
Perto de alcançar a idade limite do Sub-20, Pedrão espera receber mais oportunidades no time principal. Até aqui, foram apenas dois jogos com a camisa celeste, ambos no ano passado: vitória por 2 a 1 sobre o Operário, na Série B; e derrota para o Fluminense, na Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.