Xingou Autuori e agora ajudou o Cruzeiro
Tem que respeitar! Autuori assumiu o comando técnico do Cruzeiro faltando seis rodadas para o fim da Série A do Brasileirão. Até aqui, foram três jogos com o novo treinador e um desempenho bastante satisfatório: duas vitórias e um empate.
Grosso modo, pode-se dizer que a Raposa está a poucos passos de confirmar permanência na elite do futebol nacional do ano que vem. Aliás, se vencer o Athletico nesta quinta-feira (30), às 20h, no Mineirão, o Cruzeiro praticamente se livra do rebaixamento.
Isso porque o Vasco perdeu para o Corinthians na noite da última terça-feira (28), em São Januário, por 4 a 2. Com o resultado, a equipe carioca ficou com 42 pontos e pode chegar no máximo a 48. Os próximos jogos serão contra Grêmio (F) e Red Bull Bragantino (C).
Desafeto de Autuori se redimiu e ajudou o Cruzeiro na Série A
No empate entre Cruzeiro e Vasco por 2 a 2, no Mineirão, uma cena chamou a atenção da torcida. Com portões fechados por causa da punição do STJD, as imagens de transmissão conseguiram capturar uma discussão acalorada de Autuori com alguns atletas do Vasco.
Tudo aconteceu quando a partida caminhava para o final do primeiro tempo, antes do gol de Bruno Rodrigues que colocaria a Raposa à frente do placar. Autuori se irritou com Rossi e os dois trocaram farpas e ofensas na beira do gramado.
O fato é que Rossi muito provavelmente foi dormir com a consciência pesada naquele dia. Tanto assim que arrumou um jeito de “pedir desculpas” a Autuori. Na noite da quarta-feira, o atacante entrou em campo no segundo tempo da partida entre Vasco e Corinthians e foi um ‘peso morto’, afinal, nada criou e, ao contrário, afundou de vez o time na tabela.

O resultado foi positivo para o Cruzeiro, que, se vencer na rodada, pode abrir cinco pontos de vantagem para o Vasco, com apenas mais seis em disputa.
Ainda em tempo, vale lembrar que a partida entre Cruzeiro x Athletico contará com torcida no Mineirão. O jurídico do clube conseguiu reverter a decisão do STJD, e o tribunal aceitou o pedido para autorizar a entrada de torcedores no jogo decisivo.
Comentários estão fechados.