Cruzeiro deve repetir a dose e investir pouco no elenco para 2024

O Cruzeiro ainda passa por processo de recuperação financeira com a SAF, que tem Ronaldo Fenômeno como gestor, está focado em sanear o clube e deve repetir dose em 2024. De olho no Campeonato Mineiro do próximo ano, a Raposa não vai aumentar investimento e deve trabalhar com oportunidades de mercado para contratar jogadores.

Gerente de projetos do futebol do Cruzeiro, Bruno Pessotti, deixou em aberto se o clube vai aumentar ou não os investimentos. Sem conquistar o Mineiro desde 2019, o título é um grande desejo da torcida, que está vendo o grande rival montar grandes elencos e ir em busca do pentacampeonato estadual.

“É um trabalho de longo prazo. Acho que o Cruzeiro está no caminho certo. É um clube que vem de uma situação financeira difícil e está se reestruturando fora do campo, para que as ações possam refletir em resultados desportivos. Não gastamos todo o dinheiro com metas de curto prazo. Abrimos mão delas para, eventualmente, ter sustentabilidade a médio e longo prazo. O Cruzeiro está se fortalecendo, isso está sendo feito por uma equipe competente. Não vai ser diferente no que diz respeito ao Campeonato Mineiro”, afirmou Bruno Pessotti.

Ainda na declaração, o executivo deixou claro que a ideia é não exagerar nos investimentos. O foco da diretoria é conseguir oportunidades com jogadores livres de contratos. “É começar a temporada com os pés no chão, mas tentando melhorar e levar o Cruzeiro a patamares condizentes com a história do clube”, finalizou.

O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira (30), contra o Athletico-PR, pela 36° rodada do Brasileirão, às 20 horas. Com 44 pontos, a Raposa é 13° na tabela de classificação.

Comentários estão fechados.