Cruzeiro fez seu papel e agora Vasco terá jogo do ano contra o Corinthians
A vitória do Cruzeiro contra o Goiás por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (27), no estádio da Serrinha, em Goiânia, bagunçou a parte debaixo da tabela do Brasileirão, que colocou pressão nos adversários e fez o Vasco jogar o jogo da sua vida nesta terça-feira (28), contra o Corinthians, no estádio da São Januário, às 21h30.
Com gol de Robert aos 50 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro garantiu os três pontos e subiu para a 13° colocação, com 44 pontos conquistados. O resultado colocou pressão nos adversários contra o rebaixamento, principalmente em Vasco e Bahia, 16° e 17°, respectivamente na tabela. Tendo três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos, a equipe carioca está em crescimento na competição, mas ainda corre riscos de cair novamente para a Série B.
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vasco tem 30,1% de chance de ser rebaixado, contra 38,5% do Bahia. O Cruzmaltina ainda tem três jogos difíceis até o final do Brasileirão, contra Corinthians (hoje), Grêmio e Bragantino, que estão brigando no topo da tabela, com 59 pontos cada.
O grande resultado contra o Goiás tirou o Cruzeiro do Z4, que antes era 17° colocado, e levou para a 13° posição, fazendo com que a equipe comandada interinamente por Paulo Autuori tenha agora 6,9% de chance de ir para a Série B. O Corinthians, adversário do Vasco hoje, é 14° no campeonato, com a mesma pontuação que o Cruzeiro, vive período eleitoral e perdeu para o Bahia por 5 a 1, na Neo Química Arena, na última sexta-feira (24).
Até o final do Brasileirão o Cruzeiro terá três pedreiras pela frente, onde enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira (30), no Mineirão, Botafogo, no domingo (3), no Nilton Santos, e encerra contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira (6), no Mineirão.
Comentários estão fechados.