Chance de rebaixamento despenca para o Cruzeiro e rival coloca um pé na Série B

Nunca antes havia se visto um Brasileirão tão disputado. Na parte de cima da tabela, seis equipes ainda têm chances matemáticas de conquistarem o título. Por outro lado, sete times lutam ponto a ponto para escapar do rebaixamento; o Cruzeiro, um deles. 

Aliás, a vitória da Raposa sobre o Goiás, na noite da última segunda-feira (27), deixou tudo ainda mais acirrado. Com o resultado, o Cruzeiro empurrou o Bahia de volta para a zona de rebaixamento e saltou para a 13ª posição na tabela; apenas três pontos separam os times. 

Na próxima quinta (30), o Cruzeiro recebe o Athletico, no Mineirão, às 20h. Na quarta (29), o Bahia enfrenta o São Paulo, em Salvador. 

Cruzeiro pode garantir permanênica na próxima rodada?

O fato é que, com os três pontos conquistados diante do Goiás, o Cruzeiro viu as chances de rebaixamento despencaram. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, sua probabilidade caiu de 27,90% para 6,90%.

O Goiás, por sua vez, está virtualmente rebaixado, por caprichos dos números que não nos permitem afirmar categoricamente. Porém, segundo a UFMG, o Esmeraldino tem 99,80% de chances de disputar a Série B do Brasileiro no ano que vem. 

Restam apenas três rodadas para o fim da temporada. Não há nada definido. O Cruzeiro precisa pensar jogo a jogo e buscar mais uma vitória para chegar aos 47 pontos. Além disso, é importante ficar de olho nos adversários da parte de baixo. Ao que tudo leva a crer neste ano, a nota de corte será alta. 

Na próxima rodada, haverá o confronto direto entre Vasco e Corinthians. Além disso, o Santos (15º colocado) enfrentará o Fluminense, na Vila Belmiro. O Fortaleza, por sua vez, que tem um ponto a mais do que o Cruzeiro, visitará o Red Bull Bragantino. Como dito, é pensar jogo a jogo.

Comentários estão fechados.