Zagueiro esperado em 2024 no Cruzeiro não deve mais atuar pelo clube

O Cruzeiro ainda tem quatro jogos para disputar no Brasileirão de 2023, mas já está de olho na montagem do elenco para 2024 e tem zagueiro esperado sem espaço no clube. Com Paulo Autuori interinamente comandando a equipe, as escolhas dos jogadores vai passar pela decisão do futuro treinador, que deve chegar após a virada do ano.

Luís Felipe, zagueiro que pertence ao Cruzeiro e estava emprestado para a Tombense em 2023, vai deixar o clube do interior de Minas e retornar ao Cabuloso, mas não deve ser aproveitado e pode acabar sendo ré emprestado. O jogador de 22 anos tem contrato até novembro de 2024 com a Raposa. Na série B deste ano disputou sete jogos e foi rebaixado para a Série C na 18° colocação.

Vindo do PSV, da Holanda, Luís Felipe chegou ao Cruzeiro no meio de 2022, onde participou do grupo de jogadores que foi campeão da Série B e levou à Raposa de volta para a elite, tempo pouco espaço com Paulo Pezzolano, disputando apenas três jogos. O defensor foi formado nas categorias de base do Coritiba, indo para a Europa em 2019, ainda garoto.

O Cruzeiro tem para 2024 já confirmado os zagueiro Zé Ivaldo, contratado por pré-contrato vindo do Athletico-PR, Luciano Castan, Neris, Lucas Oliveira e João Marcelo, que tem empréstimo até o meio de 2024, vindo do Porto, de Portugal.

A Raposa enfrenta o Goiás nesta segunda-feira (27), pela 35° rodada do Brasileirão, no estádio da Serrinha, às 21 horas, em duelo decisivo contra o rebaixamento. Com 41 pontos, o Cruzeiro é 17° colocado e pode sair do Z4 com um resultado positivo.

Comentários estão fechados.