Eterna promessa do Cruzeiro tropeça na carreira e acaba voltando ao futebol amador

Ao analisarmos antigos jogadores que passaram pelo Cruzeiro nos dois primeiros anos do clube na Série B do Brasileirão, fica bastante evidente o amadorismo das antigas gestões. Para se ter uma ideia, um desses atletas, que ainda tem contrato assinado até dezembro de 2025, acabou voltando ao futebol amador. 

Trata-se do meia Claudinho. No último final de semana, ele disputou um torneio amador em São Paulo, na cidade de Graça. O jogador estava de folga e integrou o time chamado “Os Faixa FC”. 

Aliás, vale lembrar que, na última terça-feira, Claudinho estava em Belo Horizonte e postou uma foto ao lado dos atacantes Gilberto e Vitor Leque, ambos fora dos planos do Cruzeiro. No momento, eles treinam em horários diferentes do elenco principal. 

Qual será o futuro de Claudinho no Cruzeiro?

Claudinho chegou ao Cruzeiro ainda na temporada de 2020, no primeiro ano do time após o rebaixamento. À época, o meia foi anunciado como uma grande promessa das categorias de base do Ferroviária, mas nunca se firmou. 

Ao todo, Claudinho disputou 42 jogos com as cores da camisa do Cruzeiro, marcou apenas dois gols e anotou outras duas assistências. Apesar dos números irrisórios, o presidente do clube Sérgio Santos Rodrigues afirmou que chegou a recusar uma oferta de R$15 milhões pelo meio-campista. 

Como mencionado, Claudinho tem contrato assinado com o Cruzeiro até 2025. O clube, no entanto, não conta com o jogador. Tanto assim que a diretoria celeste chegou a um acordo com o Confiança pelo empréstimo do meia, válido pela próxima temporada. 

Ao que tudo leva a crer, a apresentação do atleta à equipe sergipana acontecerá ainda no final deste mês. Enquanto isso, Claudinho segue utilizando a estrutura do Cruzeiro para preparação física. As informações foram obtidas pelo Globo Esporte (ge).

Comentários estão fechados.