Confirmado: Leandro Vuaden errou contra o Cruzeiro
O árbitro Leandro Vuaden foi o dono do apito da partida entre Cruzeiro x Vasco, disputada na última quarta-feira (22), no Mineirão. O duelo ficou marcado por uma atuação desastrosa da dupla de zaga da Raposa e pelo gol inacreditável que Wesley perdeu embaixo da trave. Ao final do jogo, o placar do Mineirão apontava para o empate por 2 a 2.
O Vasco saiu na frente com gol do lateral-direito Puma Rodríguez. O Cruzeiro, por sua vez, buscou a reação ainda no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 1. Os tentos celestes foram anotados por Arthur Gomes e Bruno Rodrigues (de pênalti).
A penalidade máxima tornou-se motivo de discussão entre os torcedores, é verdade, mas o lance mais polêmico da partida aconteceria no segundo tempo. O Vasco teve mais de um gol anulado por impedimento no jogo, porém, todos de forma acertada. Quem errou mesmo foi Leandro Vuaden.
Leandro Vuaden expulsou o jogador errado
Aos 41 minutos do segundo tempo, Leandro Vuaden aplicou o cartão vermelho no atacante Rossi, que, naquele momento, já havia deixado o campo de jogo e se encontrava no banco de reservas. Ele foi advertido por “reclamar de forma ostensiva” contra a arbitragem.
Acontece que Leandro Vuaden, na hora de redigir a súmula, registrou o cartão para Gabriel Pec, que estava em campo. Aliás, Pec foi o autor do gol de empate do Vasco, após nova falha da defesa celeste em cobrança de escanteio.
O erro de Leandro Vuaden será corrigido e, com isso, Rossi será desfalque do Vasco para a próxima rodada. Adversário direto do Cruzeiro na luta para escapar do rebaixamento, o Cruz-Maltino vai enfrentar, fora de casa, o Athletico. A partida acontecerá neste sábado (25), às 19h30, na Arena da Baixada.
O Cruzeiro, por sua vez, visitará o Goiás na segunda-feira (27), às 21h, na Serrinha. Vale dizer que o Bahia, primeiro time dentro do Z-4, entrará em campo na noite desta sexta (24), às 21h, para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena.
Comentários estão fechados.