Ídolo do Cruzeiro é assaltado em pleno Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro não é mesmo para amadores! Alguns personagens marcantes da história do Cruzeiro deixaram o clube com destino à Cidade Maravilhosa. Fábio e Arrascaeta são os exemplos mais recentes e, aos poucos, se tornaram ídolos nas novas equipes, Fluminense e Flamengo, respectivamente.
No entanto, antes disso, outros jogadores já haviam feito o mesmo movimento. Fred foi um deles. O ex-atacante, que anunciou a aposentadoria no ano passado, escreveu um grande legado no Cruzeiro, com títulos, gols e, sobretudo, um punhado de decepções.
O fato é que, atualmente, Fred é diretor de planejamento do Fluminense, onde, aí sim, é um ídolo incontestável. O ex-jogador, porém, foi vítima de um assalto à mão armada na noite da última quinta-feira (23), no Rio de Janeiro.
Depois do jogo entre Fluminense e São Paulo no Maracanã (vitória do Tricolor Carioca por 1 a 0), Fred dirigia por Ipanema, na Zona Sul do Rio, quando foi abordado por assaltantes. O ex-atleta teve o carro e seus pertences roubados. Destaca-se que ele não teve ferimentos.
Afinal, Fred é ídolo do Cruzeiro?
Ao todo, Fred teve duas passagens pelo Cruzeiro. A primeira delas foi meteórica e surreal. O atacante esteve no clube entre as temporadas de 2004 e 2005, até ser negociado por um valor histórico com o Lyon, da França. Para se ter uma ideia, no último ano na Raposa, fez mais de 40 gols, sendo que saiu na janela de transferências do meio do ano.
Após sucesso na Europa, Fred até voltou ao Brasil, mas para defender as cores da camisa do Atlético-MG. Por lá, foram 42 gols em 83 partidas. Deixou o Galo para acertar sua vinda ao Cruzeiro, no início de 2018.
A segunda passagem de Fred pelo Cruzeiro, contudo, ficou marcada por polêmicas. Dentro de campo, viveu bons momentos, mas também passou por problemas físicos. Além disso, o ex-atacante participou do rebaixamento da Raposa à Série B do Brasileirão, em 2019.
Comentários estão fechados.