Cruzeiro tem sérios problemas com os últimos colocados do Brasileirão

Cruzeiro e Vasco se enfrentaram na noite da última quarta-feira (22) no chamado ‘jogo de seis pontos’, quando dois adversários diretos se encontram. No entanto, as equipes saíram do Mineirão com um pontinho cada e alguma frustração no bolso. 

Com o empate por 2 a 2, em jogo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro chegou a uma marca preocupante. Em seus domínios, a equipe mineira venceu apenas três jogos contra os dez últimos colocados na tabela da Série A. 

Ao todo, o Cruzeiro recebeu, em casa, o pelotão da parte de baixo em dez ocasiões. Como dito, foram apenas três vitórias, quatro empates e três derrotas. Os triunfos aconteceram diante do Santos (14º), do São Paulo (10º) e do Bahia (17º). 

Cruzeiro fará novo jogo contra adversário direto

O Cruzeiro, neste momento, ocupa a 16ª colocação, com 41 pontos. Na próxima rodada, a equipe estrelada enfrentará o Goiás, 18º na tabela, porém, fora de casa. O jogo acontecerá na segunda-feira (27), às 21h, na Serrinha. 

Vale destacar que o Cruzeiro tem apenas três pontos de vantagem em relação ao Bahia, que abre a zona de rebaixamento. Aliás, o Tricolor pode passar a Raposa já na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Corinthians fora de casa e torcer para um tropeço celeste diante do Goiás. 

Ainda em tempo, após o duelo contra o Goiás, o Cruzeiro entrará em uma sequência contra adversários da parte de cima da tabela. A Raposa ainda enfrentará Athletico (C), Botafogo (F) e Palmeiras (C). Do lado do Bahia, os confrontos serão contra Corinthians (F), São Paulo (C), América (F) e Atlético-MG (C).

Comentários estão fechados.