Japa escancara gestão de Ronaldo e joga tudo no ventilador após empate pelo Brasileirão
De olho nele! O meio-campista Japa reúne todas as credenciais para ser uma das maiores revelações das categorias de base do Cruzeiro nos próximos anos. Na verdade, o atleta já pode ser considerado uma realidade do presente.
Tanto assim que, após os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro pelo Sub-20, Japa foi alçado ao profissional. Até aqui, entrou em campo em três partidas pela equipe principal da Raposa. Um detalhe: três jogos decisivos.
Fez a sua estreia na vitória no clássico diante do Atlético-MG, na Arena MRV. Em seguida, foi acionado no segundo tempo da partida contra o Fortaleza. Na noite da última quarta-feira (22), também entrou em campo durante o empate por 2 a 2 com o Vasco, no Mineirão. Foi bem em todos os jogos.
Japa manda resposta e escancara gestão de Ronaldo no Cruzeiro
O fato é que a torcida celeste há muito vem cobrando por mais oportunidades aos jovens da base. Aliás, Paulo Autuori comentou sobre a ausência de Fernando, artilheiro do Sub-20, na lista de relacionados da partida diante do Cruz-Maltino.
De acordo com comandante, alguns atletas da base ainda não estão prontos para atuar em jogos decisivos do Campeonato Brasileiro. Acontece que Japa mostrou dentro de campo que há uma grande falha na gestão celeste.
Na partida de ontem, o meia quase anotou a sua primeira assistência no profissional. Japa fez uma linda jogada dentro da área e encontrou Wesley livre de marcação. O experiente atacante, contudo, estava desligado e tentou dominar a bola na pequena área, mesmo com o gol aberto em sua frente. Veja:
O Cruzeiro voltará a campo na próxima segunda-feira (27), às 21h, para encarar o Goiás, fora de casa. O time precisa da vitória se não quiser correr riscos de voltar ao Z-4.
Comentários estão fechados.