Paulo Autuori finalmente fala sobre ausência de Fernando no Cruzeiro
Paulo Autuori precisou encontrar um caminho que justificasse a ausência de Fernando nos jogos do Cruzeiro no Brasileirão. Em favor da verdade, o jovem, que se destacou no Sub-20 da Raposa neste ano, vinha sendo a principal peça cobrada pela torcida.
Tudo ficou ainda mais evidente na partida da última quarta-feira (22). Para o duelo decisivo contra o Vasco, Autuori sequer relacionou Fernando. Em seu lugar, o treinador preferiu dar mais uma chance a Wesley, que perdeu um gol inacreditável no minuto final. Seria o tento da vitória celeste. A partida terminou empatada em 2 a 2.
Autuori explica asuência de Fernando: “Não adianta vir para ficar no banco”
Após a partida, durante coletiva de imprensa, Autuori explicou que o atleta ainda não está maduro para atuar nestes jogos decisivos do Campeonato Brasileiro. “Não adianta vir para ficar no banco. Não é porque se tem mais de 20 gols que usaremos. Ele estava sendo analisado e foi bem. Esse tipo de análise é simplista”, disse.
Ainda segundo Autuori, a visão de quem está na Toca da Raposa é diferente da análise feita por torcedores e profissionais da imprensa. O treinador pediu cautela.
“Quem está no dia a dia sabe entender diferente as coisas, e o Fernando tem uma leitura de jogo interessante, mas temos que ter atenção. Acho interessante essa análise simplista da torcida e da imprensa, mas nós não podemos ver assim”, explicou.
Nesta temporada, Fernando foi o grande destaque do Sub-20 da Raposa. Ao todo, foram 41 jogos, 26 gols e dez assistências. O atacante foi campeão da Copa do Brasil e do Estadual pela categoria.
Ainda em tempo, vale destacar um outro jogador das categorias de base do Cruzeiro. Trata-se do meio-campista Japa. Acionado no clássico contra o Atlético-MG, na vitória sobre o Fortaleza e no empate diante do Vasco, o jovem mostrou muita personalidade.
Aliás, no duelo desta quarta-feira (22), Japa quase anotou a sua primeira assistência pelo profissional. O meia fez uma linda jogada dentro da área, limpou o zagueiro Medel e achou Wesley livre na pequena área. Pena que o atacante estava desligado e perdeu.
Comentários estão fechados.