Confirmado: Seleção Brasileira terá novo técnico no lugar de Fernando Diniz

Fernando Diniz teve a sua chance no comando da Seleção Brasileira, mas não deixou uma boa impressão e tampouco um legado promissor. Na noite da última terça-feira (21), o Brasil perdeu o clássico para a Argentina por 1 a 0, no Maracanã, e ainda teve que ouvir gritos de “olé” dos hermanos ao final do jogo

Em teoria, essa foi a despedida de Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil ainda volta a campo em março de 2024 para dois amistosos contra Espanha e Inglaterra. A CBF espera que seja a última Data-FIFA de Diniz no cargo.

Fernando Diniz se despede da Seleção com gosto amargo

Neste curto período em que esteve à frente da Seleção Brasileira, Fernando Diniz não obteve sucesso. Em seis jogos disputados, todos pelas Eliminatórias, o treinador interino acumula duas vitórias, um empate e três derrotas. Algo muito diferente de seus números no Fluminense, onde foi campeão da Libertadores neste ano. 

O fato é que o Brasil terá um novo treinador em 2024. Trata-se de Carlo Ancelotti, que será o substituto de Fernando Diniz a partir de junho do próximo ano, quando seu contrato com o Real Madrid, da Espanha, chegará ao fim. 

Mesmo sem confirmar que será o novo comandante da Seleção, Carlo Ancelotti é o nome escolhido pela CBF para estar à frente da Canarinho na Copa América de 2024, a ser disputada nos Estados Unidos. 

De acordo com o jornalista José Alberto Andrade, do portal GHZ Esportes, ainda que não esteja na área técnica, Ancelotti será representado por Davide, seu filho. Além disso, ainda segundo a fonte, Diniz pode ser convidado para continuar como membro da comissão, o que lhe será proposto futuramente. 

Em contrapartida, o atual presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, em entrevista recente, descartou a possibilidade de alongar o contrato do treinador com a CBF. O vínculo é previsto para se encerrar em junho do próximo ano. 

Comentários estão fechados.