Cruzeiro e Atlético não escutaram suas torcidas e agora estão entre os últimos colocados
Cruzeiro e Atlético têm uma coisa em comum nesta temporada: não ouvem sua torcida. Um dos pontos que mais chamam atenção neste ano é a falta de oportunidades para atletas da base. Nunca é demais lembrar que o time Sub-20 da Raposa conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro da categoria, mas, ainda assim, seguem sem espaço.
Para se ter uma ideia, o jovem atacante Fernando, artilheiro do Sub-20 neste ano com 26 gols e dez assistências em 42 jogos, sequer foi relacionado para a partida da noite desta quarta-feira (22), contra o Vasco. A bola rolará no Mineirão às 19h.
Como se não bastasse, o Cruzeiro tem o pior ataque do Brasileirão e, apesar disso, prefere insistir nos mesmos erros. Independentemente de acionar ou não os jovens, o fato de não levá-los aos jogos pode ser considerado um erro da comissão técnica.
Cruzeiro usou apenas seis jogadores da base em 2023
A título de comparação, o CIES Football Observatory divulgou, nesta quarta-feira, um novo ranking sobre os times brasileiros que mais usaram os atletas de base na Série A 2023. A saber, o Cruzeiro é apenas o 16º entre as 20 equipes. O Atlético-MG ocupa a nona posição.
De acordo com o estudo, o Cruzeiro usou apenas seis jogadores da base neste ano, cuma média de idade de 21,5 anos. Vale dizer que o levantamento considera, por exemplo, nomes como o de Lucas Silva, revelado pelo clube mineiro.
Em um ano tão vitorioso da categoria de base do Cruzeiro, e que o profissional enfrenta um momento desafiador, é difícil encontrar explicações plausíveis para não usar os jovens. O discurso é sempre o mesmo: “não queimar os garotos”.
O fato é que o Cruzeiro entrará em campo na noite desta quarta-feira precisando da vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Se vencer, o time mineiro chegará a 43 pontos e abrirá cinco em relação ao Z-4.
Comentários estão fechados.