Deputado Cruzeirense bate o martelo sobre China Azul em Cruzeiro x Vasco
O Cruzeiro receberá o Vasco na noite desta quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão, mas com portões fechados, já que o clube foi punido pelo STJD após a invasão de campo da torcida na partida diante do Coritiba, disputada no último dia 11 de novembro.
Sem poder assistir ao jogo decisivo nas arquibancadas do Gigante da Pampulha, a torcida celeste iniciou o movimento para a realização de uma “rua de fogo” na entrada do ônibus do time no estádio. Porém, a Polícia Militar de Minas Gerais proibiu o ato. A justificativa foi por se tratar de uma “atividade degradante do meio ambiente com risco à vida”.
Em resumo, a rua de fogo é um corredor formado por torcedores que recebem o time com sinalizadores, rojões e outros artefatos. Destaca-se que a prática é comum no Brasil.
Deputado cruzeirense traz reviravolta sobre rua de fogo do Cruzeiro
O fato é que nem tudo está perdido. O deputado estadual Professor Cleiton (PV) afirmou que entrou em contato com o comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais e ficou definido que a torcida celeste poderá sim recepcionar o ônibus do time.
Contudo, segue proibido o uso de qualquer artefato como foguetes e sinalizadores. Aliás, de acordo com o portal Trivela, a Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que este tipo de ação causa prejuízo ao meio ambiente e que pode ser considerado crime ambiental na região.
“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece não ser contrária a qualquer tipo de manifestação, porém haverá intervenção direta da instituição sempre que existirem atividades degradadoras do meio ambiente, com poluição sonora ou com risco à vida, conforme legislações vigentes”, disse a corporação.
Com ou sem torcida, espera-se que o Cruzeiro entre em campo com a faca nos dentes. Afinal de contas, a vitória representa um passo gigantesco na luta contra o rebaixamento. A saber, se vencer, a Raposa saltará para a 13ª colocação e chegará aos 43 pontos, abrindo cinco de frente em relação ao Bahia, primeiro time dentro do Z-4.
Comentários estão fechados.