Nikão vai mesmo embora do Cruzeiro ou pode seguir em 2024?

O meia Nikão está se aproximando do término do empréstimo com o Cruzeiro, e há uma tendência de que ele não permaneça no clube para a temporada de 2024. O atleta tem 28 jogos na temporada e começou como titular na partida contra o Fortaleza, na estreia do interino Paulo Autuori.

Chegando ao Cruzeiro com o status de camisa 10 e a expectativa de ser titular absoluto, assim como Gilberto, Nikão enfrentou longos períodos de baixa, incapaz de manter uma sequência consistente de boas atuações. No começo do Brasileirão, chegou a passar quatro jogos seguidos no banco, sem entrar em campo, entra a oitava e a décima rodada, além de um jogo pela Copa do Brasil.

Ao longo da temporada, o meia-atacante teve oportunidades com os quatro treinadores do Cabuloso. No início do ano, sob a batuta de Paulo Pezzolano, teve uma sequência de jogos. Com Pepa, embora tenha recebido oportunidades, perdeu espaço e chegou a ser afastado de algumas partidas. E com Zé Ricardo alternou entre vir do banco e começar como titular.

Apesar dos direitos econômicos fixados, Nikão, inicialmente, não continuará no Cruzeiro. A situação não depende do desempenho do clube até o final do Brasileiro. O São Paulo, clube cedente, possui contrato com o jogador até o fim de 2024 e já iniciou conversas para discutir o futuro do atleta. O técnico Dorival Junior pode dar chances a ele no time paulista ano que vem.

Comentários estão fechados.