Torcida do Vasco está chorando enquanto a do Cruzeiro pula de alegria com essa informação
Nos campos de guerra só há lugar para batalha, assim será o duelo entre Cruzeiro e Vasco na noite desta quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão. Trata-se de um confronto direto na luta contra o rebaixamento, em que apenas a vitória interessa.
De antemão, não custa lembrar que ambos os times chegam para a partida decisiva com os mesmos 40 pontos, isto é, dois a mais do que o Bahia, primeiro time dentro do Z-4. Quem vencer, abrirá cinco pontos em relação à zona de rebaixamento.
Esta notícia está mexendo com os nervos do Vasco
O Cruzeiro não contará com sua torcida no Mineirão, já que foi punido preventivamente pelo STJD e terá que atuar por 30 dias com portões fechados. Por outro lado, o Vasco enfrentará um antigo tabu. A saber, não vence a Raposa fora de casa desde 2017.
De lá para cá, foram cinco jogos entre as equipes com mando de campo celeste, sendo três vitórias do Cruzeiro e dois empates. A última vez que os times se encontraram no Mineirão foi em 2022: 3 a 0 para a Raposa com direito a festa do acesso à Série A.
No retrospecto geral, o Cruzeiro também leva vantagem sobre o Vasco. Ao todo, as equipes mediram forças em 82 oportunidades, com 33 vitórias da Raposa, 28 empates e 21 vitórias do clube carioca. No primeiro turno, triunfo celeste por 1 a 0, em São Januário.
Ainda em tempo, vale destacar que Paulo Autuori divulgou a lista de relacionados do Cruzeiro. Dentre as novidades estão as ausências de Lucas Silva (lesionado), Fernando e Wesley Gasolina (opções técnicas). Por outro lado, Wesley, Matheus Jussa e Neris voltam a compor a delegação celeste.
Comentários estão fechados.