Atacante mal chegou ao Cruzeiro e já foi cortado por Paulo Autuori
O Cruzeiro entrará em campo na noite desta quarta-feira (22) para encarar o Vasco, no jogo que pode ser considerado o mais importante de toda a temporada. A bola rolará no Mineirão às 19h. Vale lembrar que o duelo acontecerá com portões fechados.
No momento, ambos os times estão com 40 pontos e lutam contra o rebaixamento. Grosso modo, o vencedor deste confronto direto praticamente assegurará a permanência na Série A do Brasileirão do ano que vem, uma vez que abrirá cinco pontos para o Z-4 e restarão só mais quatro rodadas para o fim do torneio nacional.
O fato é que o Cruzeiro oficializou, na última terça-feira (21), a lista de relacionados para o duelo de logo mais. Wesley voltou ao time, porém, um atacante recém-chegado à Toca da Raposa ficou de fora. Trata-se do jovem Fernando.
Aliás, vale lembrar que o Cruzeiro oficializou a aquisição dos direitos econômicos do atleta também na terça-feira. Fernando estava no clube através de um empréstimo do Água Santa com vínculo até o final do ano. Agora, ele assinou contrato em definitivo até 2026.
Por que Fernando foi cortado do Cruzeiro?
Fernando foi destaque do Sub-20 do Cruzeiro nesta temporada e grande nome nos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro da categoria. Ao todo, são 26 gols e outras 10 assistências em 41 partidas pela equipe celeste.
Apesar do alto número de gols, Fernando tem sido pouco aproveitado no profissional. Aliás, na verdade, ele fez apenas uma partida com a equipe principal do Cruzeiro: entrou na reta final do duelo contra o Flamengo, ainda com Zé Ricardo.
Na estreia de Paulo Autuori, o atacante foi relacionado, mas não saiu do banco diante do Fortaleza. A ausência de Fernando na partida desta noite se deu por opção técnica.
Comentários estão fechados.