Ídolo do Galo, Ronaldinho Gaúcho não é perdoado e acaba punido pela Justiça
Ronaldinho Gaúcho foi um dos melhores de todos os tempos. Dentre seus feitos no futebol, talvez o mais notável tenha sido revelar o Atlético-MG. Com a camisa alvinegra, o ex-meia foi campeão da Libertadores em 2013, dando o primeiro título do torneio ao Galo.
Se, por um lado, Ronaldinho se postulou como um dos grandes jogadores da história; fora das quatro linhas, o nome do ex-meia da Seleção Brasileira vira e mexe aparece envolvido em polêmicas judiciais.
Ronaldinho pode ter imóveis tomados pela Justiça
No início desta semana, por exemplo, o portal g1 noticiou que a Justiça Federal determinou que dois imóveis do craque fossem avaliados para uma possível penhora. Isso por conta de uma dívida que Ronaldinho Gaúcho possui com a Receita Federal.
Os imóveis estão localizados em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, e na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A decisão é da juíza Bianca Stamato Fernandes, da 5ª Vara Federal. De acordo com a fonte citada, a dívida do ex-meia ultrapassa a casa de R$1 milhão.
As autoridades ainda não confirmaram os valores totais dos imóveis no processo. Vale dizer que esta mesma ação judicial havia levado a uma busca nas contas bancárias do ex-meia, mas sem continuidade.
Outros problemas de Ronaldinho com a Justiça
O caso mais emblemático de Ronaldinho com a Justiça aconteceu em 2020, no Paraguai. O ex-jogador foi detido ao entrar no país vizinho por conta de um passaporte falso. Ronaldinho alegou que não sabia do crime, mas, mesmo assim, foi preso em Assunção.
Após cinco meses preso com seu irmão, Ronaldinho foi liberado. Em seguida, o processo conduzido pelo Ministério Público do Paraguai destacou que o ex-jogador realmente não sabia que seu documento era falsificado.
Comentários estão fechados.