Atlético-MG simplesmente foi humilhado por atacante do Cruzeiro em comemoração
Deu a lógica em Minas! O Cruzeiro fez jus ao favoritismo sobre o Atlético-MG e conquistou mais um título para sua sala de troféus. Na tarde do último domingo (19), a equipe celeste venceu o arquirrival por 1 a 0 e levantou a taça do Campeonato Mineiro Feminino.
O tento da vitória partiu dos pés da atacante Byanca Brasil, artilheira do torneio com 12 gols marcados. Aliás, após a partida, a jogadora aproveitou para eternizar um gesto feito pelo volante Filipe Machado e simulou jogar milho no gramado do Independência.
O Cruzeiro, é claro, compartilhou as imagens nas redes sociais e deixou sua alfinetada ao rival. Além de Byanca, Rafa Andrade também repetiu o gesto. A dupla, de quebra, ainda fez questão de imitar uma galinha no estádio do Horto.
Cruzeiro x Atlético-MG contou com um dos lances mais absurdos do futebol brasileiro
Byanca Brasil garantiu a vitória do Cruzeiro e as provocações nas redes sociais. Porém, é importante lembrar que a goleira Taty Amaro também teve um papel decisivo para o título, ao defender um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.
O duelo também ficou marcado por erros de arbitragem. O Atlético reclamou, com razão, de um pênalti não marcado a favor do Galo aos 11 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro, por sua vez, também teve uma penalidade não assinalada pelo árbitro e, ainda mais grave, foi prejudicado com a permanência de Day Rodríguez em campo.
A jogadora do Atlético recebeu dois cartões amarelos e, mesmo assim, seguiu em campo por cerca de 20 minutos, até o final da partida.
Relembre o gesto de Filipe Machado contra o Atlético-MG
Filipe Machado havia feito a mesma simulação na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Galo, na Arena MRV. Nunca é demais lembrar que aquele foi o primeiro clássico disputado na nova casa do rival.
Ainda em tempo, o time masculino do Cruzeiro voltará a campo nesta quarta-feira (22), às 19h, para enfrentar o Vasco, no Mineirão. Com a vitória sobre o Fortaleza, a Raposa deixou a zona de rebaixamento e chegou aos 40 pontos, mesma pontuação do clube carioca.
Comentários estão fechados.