Pepa e Zé Ricardo deixaram problema grave para Autuori resolver no Cruzeiro
Paulo Autuori foi anunciado na última terça-feira (14) como treinador interino do Cruzeiro até o final do Brasileirão. Vale lembrar que o profissional já estava na Toca da Raposa desde agosto, porém, como diretor-técnico.
Em sua coletiva de apresentação no novo cargo, Paulo Autuori falou sobre os desafios que terá pela frente com a equipe mineira. Ele comandará o Cruzeiro nos seis últimos jogos da Série A e precisa de três vitórias para evitar o rebaixamento.
Autuori também citou na coletiva os técnicos Pepa e Zé Ricardo, que comandaram o time nesta temporada. O atual técnico do Cruzeiro falou em honrá-los. “Eu vou honrar os dois treinadores que passaram aqui, caso consigamos o objetivo, e vamos conseguir”, disse.
Autuori encontra antigo problema no Cruzeiro
O fato é que, para evitar o rebaixamento, Paulo Autuori terá que resolver antigos problemas deixados por Pepa e Zé Ricardo no Cruzeiro. Afinal de contas, o time tem o pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro e precisa vencer para deixar o Z-4.
Para se ter uma ideia, dos 46 jogos disputados pelo Cruzeiro neste ano, o time passou em branco em 21 oportunidades, ou seja, quase metade das partidas. No Brasileirão, foram 32 jogos até aqui, com apenas 29 gols marcados, sendo, como dito, o pior ataque do torneio.
Por outro lado, que a justiça seja feita. O Cruzeiro tem a segunda melhor defesa da Série A e isso muito se deve ao trabalho de Pepa no clube.
O Cruzeiro voltará a campo neste sábado (18), às 18h30, para encarar o Fortaleza, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Castelão, e, se vencer, a Raposa deixa a zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.