Santos pode ser rebaixado antes da hora, CBF mudou regra e Cruzeiro fica de olho
Cruzeiro e Santos lutam contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão. Neste momento, o time paulista leva vantagem sobre a Raposa. O Peixe tem 42 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela. A equipe mineira, com 37, abre a zona de rebaixamento.
Destaca-se, no entanto, que o Cruzeiro tem dois jogos a menos. O time celeste entrará em campo logo mais, às 18h30, para encarar o Fortaleza, no Castelão. Além disso, a Raposa receberá o Vasco na quarta-feira que vem, 22 de novembro, às 19h,no Mineirão. Se vencer ambos os jogos, o clube mineiro saltará para 43 pontos e ultrapassará o Santos.
Um olho no peixe e outro no gato, Santos pode ter um 2024 assustador
Além do risco iminente do rebaixamento, o Santos ainda corre sérios riscos de ficar de fora da Copa do Brasil 2024. Para conquistar uma vaga, o clube precisa terminar o Brasileirão como o melhor colocado entre as equipes que não disputarão a Libertadores.
Neste momento, o Athletico ocupa a posição, com 51 pontos, nove acima do Santos. Vale lembrar que restam apenas 12 pontos em disputa. Ou seja, o Peixe não terá vida fácil neste final de ano.
A Confederação Brasileira de Futebol mudou o regulamento de classificação para a Copa do Brasil neste ano, valorizando ainda mais os campeonatos estaduais. Aliás, o Cruzeiro já garantiu vaga na próxima edição do torneio mata-mata por ter chegado à semifinal do Campeonato Mineiro neste ano.
Ainda em tempo, vale lembrar que, em junho deste ano, o presidente Andres Rueda disse confiar que o Santos seria convidado a disputar a Copa do Brasil do ano que vem. Porém, o regulamento da Copa do Brasil não prevê convites.
Comentários estão fechados.