Atlético fica de mãos atadas e será quase obrigado a ajudar o Cruzeiro no Brasileirão
O Atlético-MG está em grande fase no Brasileirão de 2023, sendo líder do returno e brigando entre os primeiros colocados para garantir vaga direta na Copa Libertadores, mas está de mãos atadas, já que para isso será obrigado a ajudar o Cruzeiro neste reta final de campeonato. Com 57 pontos, a equipe comandada por Luís Felipe Scolari está na quinta colocação, com cinco de diferença para o Palmeiras, atual líder da competição.
Na briga contra o rebaixamento, já que atualmente está na 17° colocação com 37 pontos, o Cruzeiro está contando com todas as ajudas possíveis para escapar da Série B e vai depender de esforço do Galo. Com América e Coritiba em situação impossível de reverter, Goiás e Cruzeiro tentam sair do Z4. Santos, Bahia são dois concorrentes para escapar da zona. Na 38° rodada, na Arena MRV, o Galo fecha o campeonato contra a equipe baiana, em partida que pode ser fundamental para o futuro do Cabuloso.
Neste momento, na 34° rodada, o principal concorrente do Cruzeiro é o Bahia, que está na 16° posição com 38 pontos. A depender do andamento da competição, as duas equipes podem chegar à última rodada precisando da vitória. Se não tiver pretensões e com vaga garantida na Libertadores, o Galo pode colaborar para uma nova queda da Raposa. Enquanto isso, o Cabuloso joga contra o Palmeiras na despedida, que vai está brigando ponto a ponto com o Botafogo pelo título.
Com isso, a boa vontade do Atlético-MG será fundamental para o Cruzeiro na competição, que vai precisar somar pontos antes da 38° rodada para dar tranquilidade aos torcedores. O primeiro desafio acontece neste sábado (18), contra o Fortaleza, em jogo atrasado da 31° rodada, na Arena Castelão.
Comentários estão fechados.