CBF quer mudar tudo nos estaduais e Cruzeiro é avisado com antecedência
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está insatisfeita com o modelo das temporadas no Brasil e quer mudar de vez os formatos dos campeonatos estaduais. De olho no futuro, o Cruzeiro foi avisado com antecedência e vai começar a se preparar para entender bem as possíveis mudanças.
Com início apenas para 2026, a CBF quer que os torneios estaduais tenham menos datas nos calendários. A ideia é diminuir o número de datas disponíveis de 16 para 12 na programação anual que é feita pela confederação. Por causa dos contratos de televisão, que já estão assinados em alguns estados, a CBF vai dar tempo para que os clubes se organizem financeiramente.
O Campeonato Mineiro, por exemplo, será pouco afetado com a mudança, já que a competição já está sendo disputada em 12 datas. Por meio do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o órgão está conversando com os dirigentes para implementar as mudanças daqui três anos.
No entanto, a CBF está recebendo resistência de grandes clubes do Brasil, já que recebem muito dinheiro da televisão com o Estadual no formato atual. O Palmeiras, campeão paulista em 2023, arrecadou mais de R$ 50 milhões com o campeonato contando cotas de TV, premiações e bilheterias.
A Raposa volta a campo neste sábado, 18, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 18h30, em jogo atrasado pela 31° rodada do Brasileirão. Com 37 pontos, o Cruzeiro é 17° na tabela e precisa do resultado para sair do Z4.
Comentários estão fechados.