Após briga da torcida, Cruzeiro foi confirmado como rebaixado para série B
As cenas de terror que ocorreram na Vila Capanema, na tarde do último sábado (11), não foram as primeiras na história do Cruzeiro, no que se refere a briga pelo rebaixamento. Isso porque, em 2019, a mesma organizada que proporcionou a briga no estádio do Paraná Clube, também se envolveu em uma grande confusão, na partida que decretou o primeiro rebaixamento celeste para Série B.
Assim, vamos relembrar tudo que aconteceu naquele fatídico duelo contra o Palmeiras, que aliás, é o adversário que a Raposa também enfrentará na reta final do atual Brasileirão. Naquela ocasião, o campeonato de 2019 já estava na antepenúltima rodada e o Porco, vice-campeão do torneio, venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e afundou o time para segunda divisão.
Cenas de terror já prejudicaram o Cruzeiro uma vez
Após a partida, integrantes da Máfia Azul tornaram o Mineirão um cenário de guerra e dispararam bombas em direção ao campo.
“Integrantes da Máfia Azul começaram a arrancar as cadeiras e jogar no estádio na parte inferior, no setor amarelo. Nós fomos fazer uma intervenção pontual com muito cuidado, pois ainda existiam muitas pessoas que não faziam parte de torcidas organizadas. Depois, a gente pediu a saída das pessoas de bem para que nós pudéssemos conter”, explicou o tenente-coronel, comandante do Batalhão de Polícia de Choque.
Dessa vez, no Paraná, as cenas foram ainda piores por conta da organizada do Coritiba, que também invadiu o campo para confrontar. Por ora, torcemos que dessa vez, o destino seja diferente e o Cruzeiro não seja rebaixado novamente.
Comentários estão fechados.