Clássico entre Cruzeiro e Atlético rendeu punição do STJD ao clubes

O Clássico Mineiro entre Atlético-MG e Cruzeiro, que aconteceu na Arena MRV há quase um mês e teve vitória da Raposa por 1 a 0, ainda está gerando reações nos bastidores do futebol local e rendeu punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva aos dois clube. O primeiro confronto do novo estádio marcou história e teve gol contra de Jemerson, que carimbou o nome do Cabuloso no local.

Atlético e Cruzeiro foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (10), por diversos incidentes registrados no clássico, que foi válido pela 28° rodada do Brasileirão. Disputado no dia 22 de outubro, o confronto teve problemas dentro e fora de campo que tiveram conclusão na manhã de hoje (10).

A punição mais pesada foi para o Atlético, que foi condenado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e um do Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (RGC/CBF). O Cruzeiro foi condenado em apenas um artigo do CBJD.

O Galo foi punido pelos copos arremessados no gramado pela torcida mandante, por retirar portas dos banheiros masculino e feminino do setor visitante onde estava a torcida do Cruzeiro, pelos problemas durante a entrevista coletiva do técnico Zé Ricardo, e pela invasão do campo por parte de um torcedor.

Já o Cruzeiro foi condenado pelos atos de vandalismo na Arena MRV, que registrou cadeiras quebradas na arquibancada e outros danos no estádio, como em bilheterias e catracas. A Raposa volta a campo neste sábado (11), diante do Coritiba, pela 34° rodada do Brasileirão, na Vila Capanema, às 16 horas.

Comentários estão fechados.