Vasco está tentando de tudo para contar com reforço diante do Cruzeiro

Vasco e Cruzeiro estão travando uma batalha intensa contra a zona de rebaixamento nesta reta final de Brasileirão de 2023. Na 16° e 17° colocação, respectivamente, as equipes não estão poupando esforços para conseguir pontos e garantir permanência na elite. Os dois clube subiram juntos da Série B para a Série A em 2022.

A partida entre Cruzeiro e Vasco, que estava marcada para o dia 8 de novembro, foi adiada para o dia 22 deste mês, durante a pausa para a Data-Fifa, no Mineirão. Querendo ter força máxima, o clube carioca está tentando liberação do atacante Gabriel Pec da Seleção Brasileira Olímpica, que vai realizar treinamentos entre os dias 13 e 21 de novembro no CT do Corinthians, em São Paulo, mas sem partidas.

A ideia é que o Vasco converse com o técnico Ramon Menezes, comandando da olímpica, para conseguir a liberação do atacante, para que o mesmo esteja disponível para a preparação de olho no jogo do Cruzeiro. Paulo Bracks, diretor do Cruzmaltino, vai comandar as negociações de liberação.

O time olímpico do Brasil está em preparação para o pré-olímpico, que será realizado em janeiro, na Venezuela. Além de PEC, o Vasco gostaria de contar com Medel, que foi convocado para a seleção do Chile, mas a liberação neste caso é mais complicada. O Cruzeiro observa a situação para encaminhar preparação.

Com sete jogos ainda para realizar, o Cruzeiro precisa somar pelo menos 10 pontos, para atingir a marca de 47, que de acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será a nota de corte do Brasileirão de 2023.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (11), contra o Coritiba, pela 34° rodada do Brasileirão, na Vila Capanema, às 16 horas. Com 37 pontos, o Cabuloso é 17° na tabela e pode perder mais uma posição se o Goiás vencer o Santos nesta quinta-feira.

Comentários estão fechados.