Negociação avança e Cruzeiro pode ficar desfalcado defensivamente
A temporada se aproxima do fim e, com ela, o mercado da bola começa a se aquecer. Por parte do Cruzeiro, a diretoria não poderá fazer grandes movimentações até que o futuro do time na Série A do Brasileirão esteja garantido.
Para isso, o time de Zé Ricardo precisa somar mais 10 pontos nos próximos sete jogos que ainda fará na Série A. Aliás, não custa lembrar que o Cruzeiro voltará a campo no próximo sábado (11), às 16h, para encarar, fora de casa, o vice-lanterna e quase rebaixado Coritiba.
Cruzeiro pode perder defensor em breve
Nesta temporada, o Cruzeiro se destacou defensivamente. Para se ter uma ideia, o time tem a terceira melhor defesa do Brasileirão. Já o ataque, por outro lado, é o pior entre os 20 clubes da Série A.
De antemão, vale destacar que o sucesso defensivo do Cruzeiro deve ser creditado a Pepa, que conseguiu ajustar um sistema mesmo sem peças luxuosas para o setor.
Goleiro faz as malas e está prestes a deixar o Cruzeiro
O fato é que o goleiro Gabriel Mesquita deve mesmo deixar o Cruzeiro no final do ano. O atleta de 25 anos tem contrato assinado apenas até dezembro, mas não ganhou chances no clube e, portanto, será negociado.
Para se ter uma ideia, Gabriel Mesquita disputou apenas uma partida com as cores da camisa do Cruzeiro. Ele foi titular na goleada sobre o Novorizontino, na reta final da Série B do Brasileirão de 2022. Neste ano, a diretoria trouxe Anderson para ser reserva imediato de Rafael Cabral.
O destino de Gabriel Mesquita será o Operário, que, no ano que vem, disputará a Série B. As negociações estão bem adiantadas e o desfecho deve ser anunciado no final do ano.
Comentários estão fechados.