100% confirmado: rival do Cruzeiro vai jogar a Série B em 2024

Se os números não mentem, o América é o primeiro rebaixado do Brasileirão de 2023. Pelo menos é o que garante o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em seu site oficial. De acordo com o último levantamento, a equipe não tem mais chances de se livrar do descenso para a Série B. 

No momento, o América tem 21 pontos conquistados, restando apenas seis rodadas para o fim do Brasileirão. Ou seja, poderia chegar, no máximo, aos 39 pontos; dois acima de Vasco e Bahia, primeiras equipes fora da zona de rebaixamento. 

Matematicamente, portanto, a equipe mineira ainda teria chances de escapar, acontece que haverá confrontos diretos na parte de baixo da tabela e, com isso, o América ficará para trás na competição. 

Quais as chances do Cruzeiro cair?

Além do América, outro clube que está muito perto de jogar a Série B é o Coritiba, que tem 23 pontos e, com isso, pode chegar a 41. Sendo a UFMG, o Coxa tem 99,9977% de chances de ser rebaixado. 

Não custa lembrar que o Coritiba é justamente o próximo adversário do Cruzeiro. O duelo acontecerá no sábado (11), às 16h, no Paraná, em jogo da 34ª rodada do Brasileirão. Vale a lembrança de que a Raposa abre a zona de rebaixamento com 37 pontos e, por isso, não pode pensar em outro resultado senão na vitória.

Ainda em tempo, de acordo com a UFMG, o Cruzeiro tem, neste momento, 24% de chances de cair para a Segunda Divisão, um percentual menor do que o do Vasco (36,1) e do Bahia (31,4). Isso porque, a Raposa, apesar de estar na zona da degola, tem um jogo a menos em relação aos rivais.

Comentários estão fechados.