Cruzeiro tem 7 finais no Brasileirão e venceu apenas um dos rivais até agora
O Cruzeiro está na zona de rebaixamento do Brasileirão pela primeira vez no campeonato de 2023 e está encarando cada partida como uma grande final. Querendo evitar o pior, voltando para a Série B em 2024, a Raposa terá sete finais pela frente, para somar pelo menos 10 pontos.
A torcida, também encarando cada jogo como uma final, está apreensiva, já que a equipe venceu apenas um jogo contra os sete adversários finais no primeiro turno. Encarando Coritiba, Fortaleza, Vasco, Athletico-PR, Goiás, Botafogo e Palmeiras, a Raposa ganhou apenas do Vasco, por 1 a 0, em São Januário. Foram também três empates (Coritiba, Athletico-PR e Botafogo) e três derrotas (Fortaleza, Goiás e Palmeiras).
Com isso, o time de Zé Ricardo vai precisar dar a volta por cima nas dificuldades e dar um jeito de pontuar. Enquanto os adversários na tabela possuem seis jogos pela frente, a Raposa tem sete jogos, já que o jogo contra o Fortaleza, pela 31° rodada, foi adiado, e será realizado no dia 18 de novembro.
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 24% de ser rebaixado, contra 31% do Bahia e 36% do Vasco. O Goiás tem 69%, enquanto Coritiba e América estão com 99%. O primeiro passo para dar a volta por cima já acontece neste sábado, dia 11 de novembro.
Coritiba e Cruzeiro se encaram no sábado, na Vila Capanema, pela 34° rodada do Brasileirão, às 16 horas. Uma vitória da Raposa joga a responsabilidade para os adversários e dar tranquilidade ao time na sequência do campeonato.
Comentários estão fechados.