Pênalti não marcado no jogo entre Santos x Cuiabá prejudicou ainda mais o Cruzeiro

Como se não bastasse ter que lidar com todas as limitações do elenco celeste, a torcida do Cruzeiro precisa enfrentar o obstáculo de ser prejudicado pela arbitragem no Brasileirão. No entanto, dessa vez, um lance que sequer aconteceu na partida da Raposa complicou ainda mais a situação do time na temporada. 

Na noite da última segunda-feira (5), Santos e Cuiabá se enfrentaram na Vila Belmiro, em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes ficaram no empate sem gols, mas o técnico António Oliveira, do Dourado, se revoltou com a atuação da arbitragem.

Cuiabá reclema de pênalti, mas quem se deu mal foi o Cruzeiro

Logo aos dois minutos de jogo, Deyverson antecipou Joaquim, roubou a bola do rival e recebeu um contato por trás dentro da área. O árbitro da partida, Savio Pereira Sampaio, mandou seguir. O VAR, por sua vez, não indicou a revisão no monitor. 

“Eu não consigo entender o que está se passando. Como é que não marca um pênalti daquele?”, indagou António Oliveira. Confira o lance:

Com o empate, o Cuiabá chegou aos 41 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Santos, que iniciou a rodada com os mesmos 37 pontos do Cruzeiro, foi para 38 e, no momento, ocupa a 14ª colocação. 

Nunca é demais lembrar que o Cruzeiro tem um jogo a menos em relação aos adversários. Porém, esta partida será fora de casa, contra o Fortaleza, ou seja, uma missão nada fácil. 

O fato é que o Cruzeiro atualmente é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. No sábado que vem, 11 de novembro, a Raposa enfrentará, fora de casa, o Coritiba, vice-lanterna da Série A. Com a devida vênia, vencer tornou-se obrigação.

Comentários estão fechados.