Realidade no clube espanhol de Ronaldo já coloca Cruzeirenses em desespero
Ronaldo Fenômeno assumiu a gestão do Cruzeiro em dezembro de 2021 e, no seu primeiro ano à frente do clube, colocou a equipe de volta à Série A do Brasileirão. Agora, porém, ele é criticado pela torcida, que teme um novo rebaixamento. Não sem razão.
Com a derrota para o Internacional na última rodada e com a vitória do Vasco sobre o líder Botafogo, o Cruzeiro, pela primeira vez desde o início do Campeonato Brasileiro, entrou na zona de rebaixamento.
A torcida celeste teme que o destino do Cruzeiro seja parecido com o do Real Valladolid, clube espanhol também administrado por Ronaldo e sua equipe.
Ronaldo já mostrou do que é capaz com o Valladolid
Ronaldo foi anunciado como dono do Valladolid em setembro de 2018, no início daquela temporada europeia. O gestor brasileiro prometeu mover mundos e fundos para consolidar a equipe na primeira divisão de La Liga, elite do futebol espanhol.
Porém, desde então, os torcedores do Valladolid já tiveram que ligar com dois descenso em cinco anos. Na temporada de estreia de Ronaldo como gestor do clube, a equipe conseguiu se manter na elite nacional.
Repetiu a dose no ano seguinte, mas não escapou em 2020/21 e voltou para a segunda divisão. O Valladolid logo retornou à elite, mas caiu novamente na temporada passada e, mais uma vez, se encontra na divisão de acesso da Espanha.
O grande receio da torcida celeste é que o mesmo aconteça com o Cruzeiro e o clube se torne uma espécie de ‘ioiô’ entre as Séries A e B do Brasileirão.
Como mencionado, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento, com 37 pontos. A Raposa tem a mesma pontuação do Vasco, primeiro fora do Z-4, e um jogo a menos. Para escapar da queda, o time mineiro precisa de, pelo menos, mais três vitórias em sete jogos.
A próxima partida do Cruzeiro será fora de casa, contra o vice-lanterna Coritiba. O duelo acontecerá no sábado (11), às 16h, e será válido pela 34ª rodada do Brasileiro. Nem precisa dizer que a vitória é fundamental.
Comentários estão fechados.