São Paulo terá um Cruzeiro bem diferente do primeiro turno para enfrentar

São Paulo e Cruzeiro vão medir forças nesta quinta-feira (2), às 20h, no Morumbi. A partida, válida pela 31ª rodada do Brasileirão, pode ser considerada um confronto direto já que, no momento, o Tricolor tem apenas dois pontos de vantagem para a Raposa

Vale dizer que o São Paulo é o 11º na tabela, mas, por ter sido campeão da Copa do Brasil, não ocupa uma vaga na lista de classificados à Sul-Americana de 2024. É por este motivo que o Cruzeiro, 13º colocado, garantiria a participação no torneio continental caso a Série A do Campeonato Brasileiro se encerrasse hoje. 

São Paulo não tem boas recordações do Cruzeiro

Historicamente, o São Paulo leva vantagem sobre o Cruzeiro. No entanto, na última vez que as equipes se enfrentaram, a Raposa conseguiu uma vitória por 1 a 0, no Independência, em um jogo um tanto quanto caricato. 

Naquela partida, o time mineiro não acertou um chute sequer no gol do adversário. O tento celeste foi marcado contra pelo lateral-direito Rafinha. O fato é que muita coisa mudou de lá para cá no Cruzeiro, inclusive o comando técnico. 

Para se ter uma ideia, no duelo entre Cruzeiro e São Paulo do turno da Série A, a dupla de zaga da Raposa escalada por Pepa foi formada por Lucas Oliveira e Reynaldo. O primeiro perdeu a titularidade para Neris, o segundo já deixou o clube. 

Além disso, Gilberto foi o titular do Cruzeiro naquele jogo. O atacante está afastado do time e sequer participa dos treinamentos com o elenco na Toca da Raposa. Wesley e Mateus Vital também foram titulares, mas não são mais. 

Ao que tudo leva a crer, Zé Ricardo repetirá o time que venceu o Bahia na última rodada. Sendo assim, o Cruzeiro entrará em campo para encarar o São Paulo com a seguinte escalação: Rafael Cabral, William, Neris, Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues. 

Comentários estão fechados.