Zagueiro que tinha tudo para reforçar o Cruzeiro foi pego no doping e acabou afastado por 1 ano

O Cruzeiro está interessado em contratar mais um zagueiro para a temporada de 2024 que faça dupla com Zé Ivaldo, que assinou pré-contrato com a Raposa e já treinando nas instalações do clube na Toca da Raposa, mas vai precisar mudar busca por que atleta interessado caiu no doping e vai ficar afastado por 1 ano.

O alvo era Rodrigo Moledo, do Internacional, que foi procurado pelo Cruzeiro no começo de 2023, mas preferiu continuar no clube gaúcho. O interesse da Raposa não diminuiu, que pretendia fazer nova investida, mas agora pego no exame antidoping vai precisar ficar afastado por uma temporada.

As conversas entre Cruzeiro e Moledo aconteceram por meio de D’Alessandro, que é amigo e ex-companheiro do jogador. Aos 36 anos, o zagueiro estava no radar do Cabuloso como um jogador experiente, mas teve resultado do exame divulgado nos últimos dias e agora só retornar para o final da temporada de 2024.

Moledo testou positivo para ostarina, uma substância proibida que ajuda jogadores a ganharem mais massa muscular. O exame foi realizado em maio, quando o Internacional estava disputando a Copa Libertadores, mas a pena do jogador só saiu na semana passada. O zagueiro Manoel, que está no Fluminense e teve passagem no Cruzeiro, também testou positivo pela mesma substância e cumpre pena de oito meses.

A Raposa volta a campo nesta quinta-feira (2), diante do São Paulo, no Morumbi, pela 31° rodada do Brasileirão, às 20 horas. Com 37 pontos, o Cruzeiro é 13° na tabela de classificação.

Comentários estão fechados.