Cruzeiro terá desafio extra para conseguir vencer o São Paulo
Mais uma decisão! O Cruzeiro voltará a campo nesta quinta-feira (2), às 20h, para encarar o São Paulo, no Morumbi. A partida, válida pela 31ª rodada do Brasileirão, tornou-se crucial.
Isso porque o Cruzeiro não entrou em campo pela 30ª rodada, pois teve a partida diante do Fortaleza adiada. Com os resultados dos adversários, a Raposa seguiu na 13ª colocação, com 37 pontos, dois a menos do que o São Paulo, 11º na tabela e com um jogo a mais.
Ou seja, se vencer, o Cruzeiro assumirá, pelo menos, a posição do São Paulo. Porém, para isso, a equipe mineira terá que desafiar as estatísticas.
No histórico do confronto, Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram em 87 oportunidades. Ainda que tenha conquistado a Copa do Brasil sobre o Tricolor em 2000, a vantagem está com o time paulista, que tem 42 vitórias.
O Cruzeiro, por sua vez, venceu o São Paulo em 23 ocasiões. O confronto conta ainda com 22 empates. Ao todo, foram 118 gols do Tricolor contra 84 da equipe mineira.
Duelo entre Cruzeiro e São Paulo no primeiro turno entrou para a história
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e São Paulo ficaram frente a frente no Independência, pela 12ª rodada. A equipe mineira conquistou a vitória por 1 a 0. Porém, um detalhe vale ser citado: a Raposa não chutou uma bola sequer no gol do adversário.
O tento celeste foi marcado contra pelo lateral-direito Rafinha. Vale destacar que este foi o único encontro entre as equipes na temporada.
São Paulo pode ajudar o Cruzeiro na Série A
O São Paulo é o atual campeão da Copa do Brasil. Como mencionado, o time paulista está na 11ª colocação da tabela e, portanto, dentro do grupo de classificação à Sul-Americana do ano que vem.
Acontece que o Tricolor garantiu a vaga no torneio através do título da Copa do Brasil e, com isso, aumentou a lista de classificados à Sul-Americana pelo Brasileirão. Agora, o grupo vai até o 13º colocado, posição ocupada justamente pelo Cruzeiro.
Comentários estão fechados.