FMF confirmou: Cruzeiro começa na liderança do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro terá a chance de conquistar o título do Campeonato Mineiro de 2023. Isso porque o time feminino da Raposa goleou o Uberlândia por 5 a 1, no último sábado (28), na Arena Vera Cruz, em Betim, e, com o respaldo, encerrou a primeira fase do Estadual como líder. Ao todo, foram 13 pontos conquistados em cinco partidas

Com a goleada neste final de semana, o Cruzeiro já conheceu o seu rival na semifinal do torneio estadual. Será justamente o Uberlândia, que encerrou a primeira fase da competição na quarta colocação, com quatro pontos somados. 

Não custa dizer que a outra semifinal será entre América e Atlético-MG. O Coelho ficou em segundo lugar na fase inicial, enquanto o Galo foi o terceiro colocado, com 10 pontos. Vale dizer que as vagas serão decididas em jogos de ida e volta

Cruzeiro ganha vantagem da FMF

Por terem feito as melhores campanhas na primeira fase, Cruzeiro e América terão direito a escolher a ordem dos mandos de campo, isto é, se farão a primeira partida fora de casa ou sob os seus domínios territoriais. 

Por outro lado, é importante destacar que os times não terão vantagem nos mata-matas. Se houver empate nos dois duelos, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. 

A campanha do Cruzeiro na primeira fase do Estadual

Como mencionado, o Cruzeiro fez cinco partidas nesta primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino. Ao todo, foram quatro vitórias e um empate. Destaque para o triunfo no clássico diante do Atlético por 1 a 0 e para a goleada por 28 a 0 sobre o Araguari. Confira os jogos:

  • 1ª rodada: 24/09 – 10h – América 1×1 Cruzeiro (Sesc Venda Nova)
  • 2ª rodada: 30/09 – 18h – Cruzeiro 1×0 Atlético (Arena Vera Cruz)
  • 3ª rodada: 08/10 – 10h – Cruzeiro 28×0 Araguari (Toca da Raposa 2)  
  • 4ª rodada: 21/10 – 16h – Nacional VRB 0x2 Cruzeiro (Estádio Joseph Lambert)
  • 5ª rodada: 28/10 – 15h – Cruzeiro 5 x 1 Uberlândia (Arena Vera Cruz)

Comentários estão fechados.