Jogador contestado deve mesmo deixar o Cruzeiro no fim da temporada

O Cruzeiro não quer perder tempo e já vai mandar embora jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Zé Ricardo em 2024. De olho no mercado de transferências, Ronaldo e seus executivos já estão trabalhando internamente para liberar jogadores fora dos planos e em busca de reforços pontuais para qualificar o elenco.

A primeira saída deve ser a do centroavante Gilberto, que está afastado do time profissional há duas semanas e vem negociando com a diretoria a saída do clube. Contratado no começo do ano para ser a grande promessa de gols da Raposa, o atacante não conseguiu corresponder e vai deixar BH ao final da temporada.

Com contrato até o final de 2024, o jogador vai deixar o clube antes do previsto e busca um denominador comum junto da diretoria para encerrar o contrato. A química entre Gilberto e Cruzeiro não deu certo e ambas as partes entendem que o melhor é facilitar a saída.

Ao ser contratado, Zé Ricardo quis recuperar Gilberto, dando oportunidades de titular para o centroavante, mas logo a paciência acabou. Depois de afasta-lo, o treinador explicou em entrevista que os problemas com o atacante já são antigos.

“Foi uma decisão conjunta da direção e do clube para poder decidir sobre o afastamento. A comissão participou dessa decisão. Desse caso agora estamos tratando de forma interna”, disse o técnico. “Já havia umas situações antes mesmo da gente chegar. Tentamos reverter algumas situações. Agora que a gente possa dar moral para os jogadores que estão subindo e que a gente possa ter soluções no ataque, porque são as soluções que a gente precisa”, completou.

Comentários estão fechados.