Vitor Roque é chamado às pressas e vai ir para o Barcelona mais cedo

O atacante Vitor Roque, formado nas categorias de base do Cruzeiro e atualmente no Athletico-PR, foi vendido ao Barcelona, da Espanha, por quase R$ 400 milhões, com ida para a Europa no meio de 2024, mas foi chamado às pressas e vai precisar reforçar a equipe mais cedo. Com muitas lesões no elenco catalão, a joia brasileira vai precisar ser usada antes do previsto.

Com muitos problemas médicos, o Barcelona fechou acordo com o Athletico-PR para que Vitor Roque seja liberado já em janeiro de 2024. Se recuperando de lesão no tornozelo, o jogador conversou com o treinador Xavi Hernández pelo telefone e vai para a Espanha nos próximos meses.

Em entrevista à TNT Sports, Xavi contou que conversou com o jogador e espera contar com ele em breve. “Eu falei com o Vitor Roque. Boa sintonia. Acho um jogador muito preparado, muito maduro, forte mentalmente. E tomara que possa vir em janeiro. Tomara (…) (Os jovens do time) são inteligentes. Sabem digerir essas situações de serem importantes para o Barça. Tentaremos cuidar deles. Que sejam felizes, que venham treinar e que não sintam muito a responsabilidade. E que desfrutem no campo”, disse Xavi.

Formado no Cruzeiro, Vitor Roque foi comprado pelo Athletico-PR em 2021, quando despontou pela Série B daquela temporada. O jogador cairia como uma luva no time de Zé Ricardo, que está em alta no Brasileirão com duas vitórias seguidas.

Com 37 pontos, a Raposa venceu o Atlético-MG e o Bahia nas duas últimas rodadas, abrindo uma boa gordura para a zona de rebaixamento. A equipe só volta a campo na próxima quinta-feira (2) de novembro, contra o São Paulo, no Morumbi.

Comentários estão fechados.