6 ocorrências são registradas pela Polícia Civil no entorno da Arena MRV

A Polícia Civil de Minas Gerais registrou seis ocorrência no entorno da Arena MRV no último domingo, que recebeu a partida entre Atlético e Cruzeiro, e terminou com vitória da Raposa por 1 a 0, com gol contra de Jemerson, aos 42 minutos do segundo tempo.

De acordo com a Polícia Civil, quatro das seis ocorrências foram registradas por provocação de tumulto e conduta inconveniente, onde foram conduzidos sete homens com idades entre 23 e 48 anos. “Eles foram ouvidos pela Autoridade Policial, que lavrou Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO´S) e, em seguida, liberados após assinarem termo de compromisso de comparecimento à audiência a ser realizada perante o Juizado Especial Criminal do Município”, informou o órgão de segurança.

Funcionários do Cruzeiro que estavam trabalhando na partida relataram que foram agredidos por torcedores do Atlético após o gol da partida, com inúmeros objetos sendo jogados dentro de campo. Com os problemas, a diretoria do Atlético-MG já informou que está pensando em colocar torcida única para os próximos clássicos.

Em comunicado pelas redes sociais, o Cruzeiro condenou o tratamento recebido pelos torcedores no estádio. “DESRESPEITO COM O NOSSO TORCEDOR! O Cruzeiro condena veementemente a atitude do Clube Atlético Mineiro e Arena MRV na partida deste domingo. Foram identificadas diversas atitudes que além de descumprir o Lei Geral do Esporte e incitarem a violência, ferem a boa-fé e o espetáculo do futebol. Notificaremos oficialmente todas as esferas e órgãos públicos para que tomem ciência dos fatos ocorridos, bem como recomendamos que os nossos torcedores, ora consumidores na Arena MRV e que se sentiram lesados na forma do Código de Defesa do Consumidor, procurarem os seus direitos junto ao Poder Judiciário e ao Procon-MG.”, disse o Cruzeiro pelas redes sociais.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos, subiu para a 14° colocação, se afastou da zona de rebaixamento e frustrou as expectativas do Galo, que queria entrar no grupo de cima da tabela. Agora o Cruzeiro mudou o foco e está se preparando para enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira (25), no Mineirão, pela 29° rodada do Brasileirão, às 20 horas.

Comentários estão fechados.