Tite se pronunciou após jogo contra o Cruzeiro

O técnico Tite foi contratado para o Flamengo há duas semanas e fez a sua estreia contra o Cruzeiro, na vitória por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (19), no Mineirão. Depois do jogo, o treinador se pronunciou para a imprensa. Com contrato até o final de 2024, Tite tem como objetivo inicial colocar a equipe carioca na Libertadores do ano que vem.

Na coletiva após a vitória, o treinador comentou da felicidade de começar com o pé direito. “Orgulho e desafiador o trabalho. É jogo a jogo. Não dá para fugir disso. Se ficar projetando outras situações vamos perder o foco. É ficar feliz sem medo de ficar feliz. É ficar contente. Claro que a minha família está contente. Claro que meus dois netinhos estão contentes”, disse Tite.

Com olhar empático pelo momento vivido pelo Cruzeiro, Tite exaltou Zé Ricardo em comentário. “Não é desrespeito ao adversário. É comemorar conosco. Não é curtir a dor dos outros. Eu admiro o Zé Ricardo. Uma coisa é a disputa dentro do campo. Outra são as coisas humanas que transcendem. Eu tenho um carinho pelo Ronaldo Fenômeno. Mas agora eu tenho a felicidade de estar em um clube extraordinário que me dá a condição de trabalhar. É um peso a responsabilidade. Mas estou feliz. É muito difícil ganhar do Cruzeiro aqui. Mudou a formatação tática, eles exigiram muito da gente”, afirmou o treinador, que voltou a trabalhar após um ano.

Durante o primeiro tempo, Tite fez mudança tática na equipe e encontrou os caminhos para os dois gols. “A mudança tática tem aquilo que é o componente nesses últimos três jogos. A equipe se ajustou, se repetiu e ganhou confiança. Eu dei sequência a esse trabalho em cima de dois articuladores. Como no lado esquerdo, a gente precisava de um jogador um pouco mais físico e de retenção e depois uma flutuação do Everton Ribeiro, a gente fez a troca.”, explicou Tite.

O Cruzeiro volta a campo neste domingo(22), contra o Atlético-MG, pela 28ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV, às 16 horas.

Comentários estão fechados.